Na manhã desta quarta-feira (1º), sites de dezenas de Prefeituras catarinenses e da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam) foram hackeados e precisaram ser retirados temporariamente do ar.
Uma imagem foi colocada pelos hackers nos sites debocha da situação e afirma que os programadores teriam “faltado algumas aulas de PHP na faculdade”. “Tô brincando, é não, vocês são burros pra caralho mesmo. Abaixo a porra do isolamento, não queremos máscaras e nem distanciamento social. #Bolsonaro2022”, diz a imagem.
“Fiquem tranquilos, estamos aqui pra tranquilizar, já estamos resolvendo isso. Os bandidos não atuam só presencialmente, mas também virtualmente”, afirmou o Clenilton Carlos Pereira, presidente da Fecam e prefeito de Araquari.
As Prefeituras de Gaspar e de Biguaçu, cidades onde os sites estão fora do ar devido aos hackers, informou por meio de nota que os portais do municípios são hospedado pela Fecam.
“Todos os portais da plataforma Fecam estão passando por instabilidade temporária. A Federação já está trabalhando na solução do problema”, informou a Prefeitura de Biguaçu, que também teve o portal afetado.
(SCC10)