Uma tragédia deixou Gaspar em luto. Faleceu no final da manhã deste domingo, dia 12 de dezembro, após cair do caminhão do Papai Noel, Carlos Rogério da Costa, mais conhecido como Calinho, de 71 anos.
Tudo aconteceu quando ele finalizava uma ação beneficente que envolvia passar por alguns bairros da cidade distribuindo balas e alegria às crianças. Por volta das 11h, quando o caminhão passava pela rua Pedro Simon, nas proximidades da Ponte do Vale, no bairro Margem Esquerda, Calinho caiu do caminhão e foi atingido pelo rodado. Não há informações se a queda foi provocada por um mal súbito ou se ele se desequilibrou.
O Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado. Porém, chegando ao local do acidente, Calinho já estava sem vida.
Sempre envolvido com a comunidade
Vestido de Papai Noel, Calinho saiu do Sítio da Família Costa, no bairro Lagoa, por volta das 8h deste domingo, dia 12 de novembro. Ele desfilou e distribuiu balas às crianças dos bairros Lagoa, Pocinho e Margem Esquerda e, no momento em que o caminhão retornava para o bairro Lagoa, onde aconteceria uma confraternização familiar, o acidente aconteceu.
A ação de Natal era realizada por Calinho há mais de 20 anos. Ele também era muito conhecido pelo trabalho voluntário. Sempre atuante, participou do CPC da Capela São Brás e também da APP da Escola Mário Pederneiras. Se envolveu em ações da terceira idade e também organizava muitos grupos de viagens.
Calinho deixa a esposa, Marlene Costa, filhos, familiares e muitos amigos.
(Fonte: Cruzeiro do Vale)