Em tempos economicamente difíceis, o apoio para quem busca empreender é fundamental para manter os negócios em bom funcionamento. Em Porto Belo, cada vez mais pessoas procuram a sala do empreendedor buscando a abertura e regularização de empresas. Entre os meses de julho e dezembro de 2021, mais de 830 atendimentos foram realizados, sendo 155 deles, formalizações e abertura principalmente de micro empresas.
Considerando as ações realizadas pelo programa, que é mantido pelo município através de uma parceria com o Sebrae, o ano termina com resultados positivos apesar da pandemia e crise econômica.
Além das orientações aos empreendedores, foram realizadas inúmeras consultorias, que trabalharam temas como marketing e vendas. Informações importantes, como as responsabilidades dos microempreendedores individuais também foram repassadas através de consultoria, além de orientações sobre editais e licitações.
O ano também contou com período de atendimento móvel, com a equipe realizando atendimentos em outro bairro, para facilitar o acesso do empreendedor aos serviços. Uma pesquisa realizada entre as pessoas atendidas pelo programa, 55,7% das pessoas procuram orientações sobre as finanças dos seus negócios, 45,6% sobre planejamento, 38% sobre marketing e vendas, 38% sobre marketing digital e 16,5% sobre compras públicas.
A sala do empreendedor funciona anexo à Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, no centro de Porto Belo. O contato pode ser feito pelo telefone (47) 9 8876-2477.