Nesta quarta-feira, 22 de dezembro, houve um acidente no mar onde o condutor de um bote colidiu em um barco de pesca que estava parado, durante o acidente um homem desapareceu na água, o caso aconteceu em Porto Belo.
Após o acidente foi colhido o depoimento dos envolvidos, eles estavam na Enseada Encantada, próximo a Marina do João, no Centro do município. O bote era ocupado por três homens, um deles se chama Rafael Matheus e está desaparecido.
Quem acionou a polícia no local foi um policial civil, que não presenciou o acidente, apenas tinha suspeitas de quem estava conduzindo o bote no momento do impacto, porém não pode ficar para acompanhar a guarnição que colheu os depoimentos iniciais dos envolvidos.
O passageiro relatou que estava na companhia de Rafael e do proprietário do bote, eles passaram a tarde ingerindo bebidas alcoólicas no Caixa D’Aço e retornaram ao entardecer, foi quando aconteceu o acidente. O passageiro relatou não lembrar de nada, apenas que o dono do bote e Rafael revezavam na condução da embarcação, mas não soube dizer quem conduzia no momento da colisão.
O proprietário do bote precisou ser conduzido pelos bombeiros à ao pronto socorro, onde foi constatada uma fratura na costela. Após o atendimento médico seu depoimento foi colhido, relatou que Rafael era quem conduzia o bote no momento da colisão. Ele afirmou ser o proprietário da embarcação e que deu a direção para Rafael por ter certeza que ele possuía habilitação.
Disse ainda, que quando o impacto aconteceu todos caíram na água, ele e o passageiro conseguiram voltar, porém não viram nem ouviram Rafael. Chamaram por ele, mas não o encontraram, então seguiram para a terra.
Uma testemunha também foi ouvida e relatou que viu o proprietário e o passageiro retornarem para pedir socorro, mas que não presenciou o acidente. A embarcação em que os três estavam trata-se de uma lancha inflável, a embarcação de pesca atingida não possuía tripulantes.
(Fonte: Vip Social)