A Câmara de Vereadores realizou esta semana a devolutiva de R$ 1.490.267,71 à Prefeitura de Bombinhas. O repasse, correspondente às sobras do duodécimo, é fruto de um trabalho da mesa diretora em conjunto com todos os vereadores, e representa eficiência administrativa e o compromisso com o dinheiro público. A devolução do valor irá contribuir em ações de melhoria em diversos setores do município.
No começo do ano a Câmara já havia feito um repasse de R$ 115 mil à Secretaria de Assistência Social, para aquisições de cestas básicas em auxilio às famílias em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia.
O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Tiago de Souza, comentou que a devolução é uma maneira de colaborar com o Poder Executivo na gestão da cidade. “Além de fiscalizar o destino dos recursos públicos, a Câmara também deve dar exemplo. Nosso comprometimento e respeito ao dinheiro do contribuinte, faz bem ao município”, afirmou Tiago.
Entenda a devolução
Os recursos do Poder Legislativo são fruto de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver a quantia. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso ache necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara, juntamente com a mesa diretora, definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição.