O Campeonato Catarinense da Série A 2022 irá começar no dia 23 de janeiro. O Congresso Técnico da disputa foi realizado na tarde desta terça-feira (09/11), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú.
O encontro foi comandado pelo presidente da FCF, Rubens Angelotti, e contou também com a presença do diretor de competições principais, Fábio Nogueira, com o procurador jurídico, Rodrigo Capella, e com o diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins.
Doze clubes vão participar da competição: Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Chapecoense, Concórdia, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Juventus, Marcílio Dias e Próspera.
O formato da competição será o mesmo em relação a edição 2021. Os 12 clubes se enfrentam entre si em turno único, se classificando oito primeiros para as quartas de final entre os dias 23 de janeiro e 3 de abril. Nas quartas e semifinais os jogos serão de ida e volta. As finais serão em duas partidas e a previsão é que ocorram no dia 30 de março e 3 de abril.
A temporada será aberta no dia 19 de janeiro, às 19h30min, com a Recopa Catarinense, entre Avaí e o vencedor da Copa Santa Catarina. A partida será no estádio da Ressacada.