Os parlamentares de Bombinhas, debateram e votaram na noite da última segunda-feira, 24, duas Moções de Repúdio à concessionária Águas de Bombinhas, responsável pelo abastecimento de água e pelo saneamento no município.
A Moção 002, proposta pela vereadora Isabela Camile da Silva (PSDB) e pelo Vereador Atila Ueliton Rodrigues de Oliveira (PL), manifestava indignação pelo problema do desabastecimento de água causando transtorno a turistas e moradores, má qualidade do abastecimento e saneamento e sobre os valores cobrados pelo serviço. A Moção foi reprovada pela maioria dos presentes. Portanto, o requerimento será arquivado na Casa Legislativa.
A segunda Moção de Repúdio, também dirigida à Águas de Bombinhas, foi aprovada com oito votos a favor e um voto contra. A Moção 003 é de autoria dos Vereadores Maurício José Leal (PDT) e José Antônio Olímpio (DEM).A Moção foi consequência da falta de água no município nos primeiros dias do ano. Entre as ponderações dos pedidos, está o fato da concessionária ser a responsável pelos sucessivos rompimentos na rede de adução de água bruta, que vêm da captação, no Município de Tijucas, até a Estação de Tratamento de Água – ETA em Bombinhas, a falta de suporte e atendimento ao consumidor e omitindo-se em promover a reparação dos danos sofridos.
O que é Moção de Repúdio
É uma proposta apresentada por um ou mais vereadores. A Moção de Repúdio é uma forma da Câmara Municipal manifestar sua opinião, protestando e repudiando um ato seja do nível Municipal, Estadual ou Federal. A Moção representa a vontade e opinião da Câmara de Vereadores, e não de apenas um grupo de parlamentares.