Homem que pilotava a lancha denunciou o caso à Polícia CivilUm homem de 23 anos que se feriu após uma batida entre uma pequena lancha e um jet ski, no final da tarde de domingo, na baía do Caixa d´Aço, em Porto Belo, registrou um boletim de ocorrência denunciando à Polícia Civil que o piloto da motonáutica era uma criança de no máximo oito anos.
A delegada Luana Backes informou que o acidente foi registrado por meio da delegacia virtual na segunda-feira. “Eles narraram que o jet ski estava sendo conduzido por uma criança de sete a oito anos quando bateu na lancha e causou lesões leves em um dos ocupantes”, informou.Após o acidente, o piloto do jet ski fugiu sem prestar socorro. O ocupante da lancha tem 23 anos, foi levado até a faixa de areia e conduzido de ambulância para o hospital. Ele relatava fortes dores na região abdominal.
A partir da denúncia, a polícia vai investigar quem era o dono do jet ski e quem estava pilotando. “Se a vítima quiser representar em relação à lesão, poderá instaurar o procedimento”, informou.A vítima e a família tinham alugado a lancha para passar o dia navegando na praia do Caixa d´Aço. A delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí já foi acionada e também instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas e as circunstâncias do acidente.Segundo a Marinha do Brasil, para pilotar um jet ski o piloto precisa ser habilitado com a “arrais amador”. Ela prepara e habilita o condutor para pilotar lanchas, barcos, veleiros e motos náuticas.
(Fonte: Diarinho)