Uma cena chocante foi vista em Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na noite desta terça-feira (1º). Por volta das 20h, um motorista foi visto arrastando pelo asfalto um cachorro preso na traseira do carro. O veículo estava em alta velocidade e teria, inclusive, andado na contramão.
Nas imagens das câmeras de segurança, que estão circulando nas redes sociais, é possível ver o animal sendo puxado pelo veículo. Um rastro de sangue teria ficado marcado no asfalto.
O vereador de Indaial Flavio Molinari disse que testemunhas teriam seguido de moto o carro e acionado a polícia.
Segundo a PM, a guarnição recebeu diversas ligações, para atender ocorrência de maus-tratos. Várias pessoas que testemunharam o delito, abordaram os policiais enquanto realizavam rondas em busca do veículo Santana Quantum preto, que arrastava o cachorro preso ao engate do carro por todo o centro da cidade, sentido o bairro Estrada das Areias.
A Polícia conseguiu a informação de que o carro estava na rua Erwin Zermiani. Ao chegar no local, encontrou o veículo, junto com o condutor, e durante a abordagem foi visto um cachorro debaixo do Santana Quantum amarrado por uma corda, morto, conforme descrito pelos populares. O cão não sobreviveu aos maus-tratos.
A guarnição policial deu voz de prisão ao autor pelo crime de maus-tratos com resquícios de crueldade, com resultado morte. Ao iniciar a ordem verbal de aborgadem para virar de costas e colocar a mão na cabeça, o homem resistiu a ordem, colocando a mão no bolso, momento este que os policiais tiveram que usar de força física para conter uma possível ameaça, como também a utilização do espargidor de pimenta para desorientá-lo e algemá-lo.
Conforme a PM, na manhã desta terça-feira, o suspeito já havia feito Termo Circunstanciado, por estar portando uma faca e ameaçando seu vizinho de terreno. O homem tinha uma tesoura longa com ponta, um punhado de pedras, um estilingue, entre outros pertences no bolso.
A Polícia acionou o Corpo de Bombeiros de Indaial para a retirada do cachorro do veículo, e o transporte do animal para delegacia. Os policiais militares conduziram o autor do crime.
(SCC10)