Por volta das 00:54h desta quarta feira (23), a guarnição da Polícia Militar de Porto Belo foi acionada via central para atender ocorrência de furto tentado na Av. Governador Celso Ramos, centro, em que o suposto agente estava detido por populares.
Ao chegar no local a guarnição fez contato com a vítima e com seu filho que relatou que estava em casa dormindo, quando seu filho lhe acordou dizendo que estavam furtando seu veículo Fiat Palio Fire Econom.
O filho relatou ter ouvido um barulho e quando foi checar o que era viu um homem dentro do carro de seu pai, que estava estacionado na rua.
O suspeito, ao ser avistado saiu do carro e fugiu, ocasião em que as vitimas foram atrás dele e conseguiram detê-lo. Durante a imobilização o suspeito caiu no chão sofreu lesões leves.
O masculino foi identificado, e encontrava-se em visível estado de embriaguez, próximo a ele havia uma garrafa de bebida alcoólica parcialmente consumida. Em busca pessoal e na mochila não foi encontrado nenhum pertence da vítima. Em avaliação ao veículo da vítima, constatou-se que o miolo da fechadura do porta do passageiro estava estourada, dentro do veículo a proteção plástico do miolo de partida estava arrancado, vários fios estavam soltos, que indicava tentativa de ligação direta.
Foi acionado o corpo de bombeiros para atendimento do suspeito, no entanto ele dispensou atendimento. Ele foi preso, conduzido pela guarnição ao IML para perícia e posteriormente a delegacia de polícia civil para procedimentos.