Operação da Agência de Inteligência da Polícia Militar contou com apoio do Batalhão Aéreo, resultando na prisão de homem de Florianópolis
A ocorrência foi divulgada pela Polícia Militar de Penha no final da tarde de domingo (10) e relevou uma operação discreta e bem sucedida pela corporação.
Cientes que um homem de Florianópolis com mandado de prisão em aberto visitaria o Parque Beto Carrero, graças as informações da Agência de Inteligência da PM, foi montada uma operação especial.
O mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo era de um homem que além de ter vínculos com uma organização criminosa, responde judicialmente a outros processos por tentativa de homicídio e tráfico de drogas, sendo considerado de alta periculosidade.
A PM montou a operação de forma discreta e cirúrgica, para não causar qualquer tipo de dano aos visitantes do parque.
Enquanto, a inteligência seguia com o trabalho de monitoramento, os policiais ostensivos aguardavam a melhor oportunidade para a prisão.
E ela aconteceu!
Os agentes fizeram abordagem no final da tarde e com o tumulto causado pela fuga dos visitantes do parque, o homem que chegou a empurrar uma criança, tentou fugiu em direção a um mato e pulou em um lago para chegar a parte externa do Parque Beto Carrero World.
Ele foi detido e conduzido imediatamente ao Complexo Penitenciário da Canhanduba em Itajaí onde agora fica à disposição da justiça.
Participaram da operação, a Agência de Inteligência, policiais da rádio-patrulha, o PPT – Pelotão de Policiamento Tático e o Batalhão Aéreo daPolícia Militarde Santa Catarina.
(NDMais)