Ampla maioria dos presentes se manifestou pela construção de coligação tendo Moisés como candidato ao Governo
Ampla maioria de prefeitos e vereadores do MDB presentes ao encontro com a bancada de deputados estaduais do partido na noite nesta terça-feira em Florianópolis se manifestou a favor da construção de uma coligação, tendo como candidato à reeleição o governador Carlos Moisés, do Republicanos. O principal argumento é o que classificaram de ” administração municipalista, com forte destinação de recursos aos municípios”. A conta dos organizadores do evento é que cerca de 90% dos prefeitos e vices do partido compareceram.
Os deputados escutaram opiniões de representantes de todas as 21 microrregiões do Estado, mas ainda não bateram o martelo quanto ao posicionamento do MDB para o pleito eleitoral deste ano. O encerramento coube ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa, que fez questão de reforçar a necessidade de ampliar o diálogo com lideranças, em busca de um amplo entendimento partidário, visando a união da sigla.
O posicionamento de prefeitos e vices é clara estratégia para antecipar ao ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, pré-candidato do Governo pelo partido, que não há concordância para que ele de fato entre na disputa. A manifestação derruba o principal argumento de Lunelli, de que teria apoio “das bases”.
A reunião desta terça-feira é um forte indício dos caminhos do MDB para as eleições deste ano. A tendência do partido é de fato compor como vice em chapa encabeçada por Moisés, do Republicanos ou por Gean Loureiro, do União Brasil. Fica cada vez mais distante a possibilidade de o MDB de fato apoiar a candidatura de Lunelli.
(NDmais)