Abaixo do peso e com alguns ferimentos, animal está sendo monitorado no local e deve permanecer por lá até se sentir bem para voltar ao mar
Um elefante-marinho-do-sul foi visto descansando em uma praia de São José, na Grande Florianópolis, durante a quinta-feira (21) de feriado. O Instituto Australis e a R3 Animal foram até o local para monitorar o animal.
Por volta das 11h30, a equipe do Instituto Australis chegou até a praia e encontrou equipes da Guarda Municipal de São José e da Secretaria de Meio Ambiente no local oferecendo suporte durante o atendimento ao elefante-marinho.
Segundo informações da R3 animal, “quando é possível, eles saem de suas colônias reprodutivas na Argentina e se dirigem ao Norte. Por nadar longas distâncias, ele parou para descansar e continua no local, podendo permanecer dias por lá”.
O animal é monitorado todos os dias e a orientação é para que ninguém tente chegar próximo ao animal e o deixem repousar até que resolva voltar para o mar.
A médica veterinária Marzia Antonelli avaliou o animal e disse que ele apresenta duas lesões em cicatrização, escore corporal (estado nutricional do animal) abaixo do normal, temperatura periférica normal, porém, alguns movimentos respiratórios mais profundos por conta do cansaço.
(NDmais)