Furtos e roubos teriam acontecido em Balneário Camboriú e em Itajaí; prisão aconteceu em Penha nesta sexta-feira (22)
Dois homens foram presos em Penha nesta sexta-feira (22) suspeitos de participação em roubos em Itajaí e Balneário Camboriú na tarde desta quinta-feira (21). Segundo a polícia, eles seriam integrantes de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de relógios de luxo.
Quadrilha seria responsável por roubos de relógios de luxo em Balneário Camboriú e Itajaí – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND
Por volta das 0h30 desta sexta, a PM (Polícia Militar) encontrou uma motocicleta Honda/Biz estacionada no bairro Armação. Essa mesma moto já havia sido abordada na quinta à tarde em Balneário Camboriú, onde o condutor havia sido identificado e liberado por não ter, naquele momento, nada que o incriminasse.
No interior do banco da motocicleta, a PM encontrou um revólver calibre .32 e cinco relógios de luxo, da marcas Rolex, Michael Kors e Tag Heuer. Em diligências, a polícia descobriu que os donos deixaram a moto no local e saíram em um Chevrolet/Prisma prata.
A polícia fez buscas pelo veículo e o encontrou na Rodovia SC-414-II, conhecida como Transbeto. Durante a abordagem, um dos ocupantes teria desembarcado e atirado contra a polícia, fugindo para uma mata próxima. O homem não foi localizado.
Biz foi encontrada estacionada no bairro Armação com relógios e arma dentro – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND
O restante dos ocupantes fugiram no carro, mas foram abordados mais adiante, já próximo à rótula da avenida Alfredo Brunetti. Duas pessoas ocupavam o carro, e um deles foi reconhecido por deixar a moto com os relógios e armas, estacionada, momentos antes.
A Agência de Inteligência da Polícia Militar de Penha apurou que os relógios haviam sido roubados em Balneário Camboriú e Itajaí na tarde de quinta.
Os veículos foram recolhidos ao pátio e os dois abordados foram detidos e conduzidos à CPP (Central de Plantão Policial), em Itajaí, onde foram autuados em flagrante delito. Os detidos seriam integrantes de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de relógios de alto valor financeiro.
Nesta sexta, uma motocicleta Honda/CG Titan vermelha foi localizada abandonada em um posto de combustíveis próximo ao local onde a primeira moto foi encontrada. Ela também teria envolvimento com o fato ora noticiado.
(NDmais)