Programa “Bolsa Estudante” visa combater a evasão escolar no estado e alunos do Ensino Médio e EJA podem receber auxílio
Para quem aguardava a divulgação da lista de estudantes elegíveis a receber o auxílio do Bolsa Estudante, a espera terminou. O governo de Santa Catarina divulgou, na sexta-feira (22), a lista dos 57 mil alunos matriculados no ensino médio regular e no EJA (Educação de Jovens e Adultos) de todo o estado que podem receber o auxílio.
O valor da bolsa pode chegar a R$ 6.250 divididos em 11 parcelas de R$ 568, com pagamento retroativo ao mês de fevereiro, quando se iniciaram as atividades do ano letivo. Até dois integrantes da mesma família podem receber o auxílio e a família deve constar na lista das cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único) do governo federal em dezembro de 2021. Confira aqui a lista completa.
As famílias que se inscreveram após a última atualização de dados, em janeiro, poderão participar do programa a partir do ano que vem.
Os responsáveis pelos estudantes devem procurar a escola a partir de segunda-feira (25) para cadastrar os dados bancários levando o cartão do banco ou uma cópia do extrato bancário.
Confira as datas de pagamento:
- Para quem informar os dados bancários até o dia 27 de abril, o primeiro pagamento está previsto para acontecer até o dia 20 de maio.
- Para quem informar os dados de 28 de abril até o dia 13 de maio 2022, o primeiro pagamento está previsto para acontecer até o dia 31 de maio.
- Para quem informar os dados entre os dias 16 de maio e 15 de junho, o primeiro pagamento está previsto para acontecer até o dia 30 de junho.
(NDmais)