Polícia Militar realiza cerco na região
Três dias depois do atropelamento que matou o policial militar rodoviário Alexandre Maciel, a Polícia Militar de Santa Catarina continua realizando buscas pelo suspeito do crime. Na noite de domingo (24), Eduardo Coimbra, de 26 anos, atropelou o policial e fugiu para uma região de mata na SC-108, em Massaranduba, no Norte do Estado.
Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, o suspeito possui diversas passagens criminais por roubo, extorsão e tráfico de drogas. Tropas de várias regiões do estado realizam buscas. “Estamos mantendo barreiras e cercos na região. Temos informações que estamos averiguando com a guarnição policial militar que está no local”, informou o comandante da operção coronel Márcio Leandro Reisdorfer. Ao todo, 30 policiais estão empenhados na procura.
Entenda o acidente
Conforme a PMRv, o policial estava realizando atendimento a um acidente de trânsito, quando tentou abordar outro veículo. O carro suspeito estava sendo conduzido por um foragido do presídio de Blumenau. O homem não acatou a ordem de parada e atropelou o agente.
O cabo foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento de Massaranduba em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O criminoso abandou o carro após o atropelamento e fugiu para uma área de mata. A guarnição ainda realiza buscas pelo homem.
Segundo a PMRv, o policial, de 40 anos, trabalhava no Posto 13 da corporação, em Blumenau, há 10 anos. Maciel ingressou na polícia em 2006. Ele deixa esposa e dois filhos.
(SCC10)