Prisão foi confirmada pela polícia que encontrou o suspeito a 20 quilômetros do local da batida; outras 13 pessoas ficaram feridas
O homem que dirigia a carreta que colidiu com um ônibus na manhã desta segunda-feira (2), em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná, foi preso após fugir do local do acidente que matou sete pessoas e deixou outras 13 feridas. A prisão do suspeito foi confirmada pela polícia, que o encontrou na cidade de Mercedes, a 20 quilômetros de distância do local da batida.
Às autoridades, o motorista de 48 anos, que não teve a identidade divulgada, confessou que abandonou o veículo, que transportava carga de milho, após a colisão. As marcas do impacto ficaram na lataria da carreta. Ele ainda não realizou o teste do bafômetro.
Com relação às vítimas, 13 delas seguem sendo atendidas em UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) de Marechal Cândido Rondon. Duas estão em estado grave.
“Equipes de Pato Bragado estão na UPA, auxiliando nos atendimentos e também às famílias das vítimas. A Secretaria de Saúde mantém contato com os familiares das vítimas na Unidade Básica de Saúde Albino Edvino Fritzen, repassando mais informações e esclarecimentos e, acima de tudo, prestando todo apoio necessário”, diz a nota publicada pela pasta.
O acidente
Às 6h desta segunda-feira, um ônibus e uma carreta que transitavam na BR-467 se chocaram na rodovia. O ônibus estava a serviço da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pato Bragado, e levava pacientes para outras cidades para consultas especializadas. As vítimas são idosos e adultos.
O coletivo saiu da pista e foi parar em uma ribanceira, em uma região de mata, em local de difícil acesso. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Defesa Civil e Polícia Rodoviária. As vítimas estão sendo transportadas a hospitais da região.
*Com informações de Estadão, UOL e Rádio Guaíba.