As câmeras de segurança de uma empresa registraram o momento do assalto na cooperativa de crédito Viacredi, localizada na rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 9.
No vídeo, pode-se observar o momento em que cerca de três homens chegam, em um carro preto, e correm para quebrar os vidros da agência. Eles entram no estabelecimento e, após um momento, voltam correndo para o carro. Além disso, é possível ver algumas pessoas correndo e fugindo do local.
Em entrevista ao jornal O Município, algumas testemunhas relataram o caso. “Eu estava trabalhando aqui na frente quando o carro chegou. Na hora, nem liguei, já que carros entram e saem dali o tempo todo. Mas depois vi que saíram alguns homens usando capuz preto, estavam armados e tentando quebrar os vidros da agência”, diz.
“Logo corri para me esconder atrás do contêiner e liguei para a polícia. Foi um momento muito tenso. Até pensei em gravar, mas fiquei com medo”, complementa um comerciante, que preferiu não ser identificado.
O guarda da cooperativa também comentou o caso. Segundo ele, 15 pessoas estavam dentro da agência no momento do assalto. O profissional relatou que houve tiros. No entanto, as balas não atingiram ninguém, já que os vidros do estabelecimento são blindados. Segundo ele, não foram feitos reféns e ninguém saiu ferido.
(O Município)