Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (10), na qual seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos
Criminosos de Florianópolis e de cidades do Rio Grande do Sul, que aplicaram o “golpe dos nudes” em políticos, foram alvo de uma operação na manhã desta terça-feira (10).
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu seis mandados de busca e apreensão na capital catarinense, além de Porto Alegre, Gravataí e Charqueadas.
Os criminosos contatavam suas vítimas via redes sociais. Segundo a polícia, o esquema funcionava assim: os suspeitos se passavam por adolescentes, seduziam os homens e os convenciam a trocar fotos íntimas.
Mais tarde, falsos policiais civis exigiam valores em dinheiro via depósito bancário para não prendê-los nem iniciar um inquérito policial contra eles — o argumento era sempre o mesmo: as meninas eram menores de idade.Segundo a Polícia Civil, ao menos dez criminosos participavam do esquema – Foto: Carlos Vogt/DCS/Divulgação/ND
As vítimas eram homens detentores de cargos públicos, como um prefeito gaúcho que estava sendo extorquido pelos criminosos após a troca de fotos íntimas com uma suposta adolescente.
Como parte dos golpes era praticado de dentro de um presídio gaúcho, as buscas também foram realizadas em celas. O grupo teria dez integrantes, segundo as investigações. Ninguém foi preso.
(NDmais)