2 Jogadores com passagens pelo Figueirense. um com certo destaque e outro nem tanto, foram saudados pelo Botafogo como responsáveis pela vitória diante do Flamengo no clássico carioca do Brasileirão.
Enquanto o torcedor do Figueirense fica preocupado por causa do desempenho da equipe no Brasileiro da Série C, na primeira divisão dois ex-jogadores do clube foram destaques na vitória do Botafogo na última rodada diante do Flamengo, no estádio Mané Garrincha, no clássico carioca do Brasileiro da Série A.
Embaixo das traves, o goleiro Gatito que em 2016 se destacou no estádio Orlando Scarpelli, foi saudado pela torcida do Fogão com um dos heróis da partida na vitória sobre o Flamengo por um a zero, gol anotado pelo atacante Erison, que em 2020 também vestiu a camisa do Alvinegro. Coisas do futebol.
Desse dois atletas destaques do Botafogo na vitória diante do Flamengo no último domingo em jogo válido pela 5ª rodada da Série A, o goleiro Gatito é o que teve uma passagem pelo Figueirense com mais destaque. Chegou na temporada de 2016, assumiu a titularidade e não largou mais. Pelo Alvinegro do Scarpelli, Gatito Fernández realizou 49 partidas. No final do ano foi para o Botafogo onde está até hoje.
O atacante Erison jogou com camisa do Figueirense em 10 oportunidades, marcando três gols em 2020. Não conseguiu ajudar o time catarinense a fugir do rebaixamento para a série C. Ele fez aquele gol polêmico contra o Juventude na derrota por 2 x 1 que praticamente decretou a queda para a Série C. Assim que terminou o seu empréstimo retornou para o XV de Piracicaba (SP); depois defendeu o Brasil de Pelotas em 2021 (em 19 jogos, marcou 8 gols), e neste temporada vestiu a camisa do time carioca. O seu desempenho é muito bom: 11 gols, 3 assistências em 18 jogos.
(Fonte: ND+)