Dois novos prédios ocupam os primeiros lugares no ranking de prédios mais altos do Brasil, ambos de Balneário Camboriú
O céu não parece ser o limite para as construtoras de Balneário Camboriú, Litoral norte catarinense. Cada vez mais tecnológicos e mais altos, novos arranha-céus são propostos a cada dia.
Conforme o ranking do Skyscraper Center, do CTBUH (Conselho de Prédios Altos e Habitação Urbana), conselho mundial que reúne construtoras e empresas envolvidas na construção dos prédios, dois novos edifícios de Balneário Camboriú assumiram a liderança entre os mais altos do Brasil.
O mais alto é agora o Triumph Tower, que ainda está em fase de projeto, conforme o conselho, e terá 535 metros de altura, e com 135 andares. Já o segundo lugar passa a ser do The Tower, com 340 metros e 100 andares. Ambos são da FG Empreendimentos, mesma construtora do One Tower, atual prédio mais alto do Brasil, já construído. Este possui 290 metros e 70 andares. Todos os dados são do CTBUH.
Os dois primeiros lugares ainda não possuem data para conclusão, e estão apenas como propostos. A construtora também não deu detalhes sobre a conclusão.
As “torres gêmeas” de Balneário Camboriú, o Yachthouse Residence Club by Pininfarina, ocupam agora o quarto e quinto lugar do ranking, com 280,3 metros e 80 andares.
Cristiano Ronaldo disputa com sheik árabe por apartamento
De olho em apartamentos de luxo em Balneário Camboriú, o craque Cristiano Ronaldo espera conquistar a cobertura do Imperium Tower, mais novo empreendimento da FG que deve ocupar os últimos terrenos disponíveis na avenida Atlântica
.
Cristiano Ronaldo compete por cobertura no Imperium Tower – Foto: FG Empreendimentos/Reprodução
O mais novo empreendimento é desenvolvido para clientes Triple A, ou seja, que buscam o nível máximo de qualidade, padrão de construção e de tecnologia, e com grande potencial de investimento.
Porém, Cristiano Ronaldo terá que disputar a cobertura com sheik árabe, que também busca investir em Balneário Camboriú. A “Dubai brasileira” está no seleto rol de cidades com imóveis de luxo em franco desenvolvimento.
A cobertura do empreendimento, com mais de 800 metros quadrados, figura como a maior cobertura do sul do país, estando entre os top 5 de maiores coberturas do país. E o que vem gerando disputa é também valorização econômica dos imóveis com a assinatura FG, com média de 25% de valorização ao ano.
(NDMais)