Procedimentos têm até 30 dias para conclusão
Na manhã desta segunda-feira (16), a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar realizam a vistoria no hotel Slaviero, em Florianópolis, após a explosão que ocorreu no local na tarde de domingo (15). Segundo a Defesa Civil da Capital, os procedimentos têm o prazo de até 30 dias para conclusão e apuração das causas. O acidente deixou duas pessoas feridas.
Entenda o caso
Uma explosão no hotel Slaviero, localizado na Beira-mar Norte, próximo à Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, deixou duas pessoas feridas na tarde deste domingo (15). De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, a explosão foi provocada por um problema no sistema de gás do hotel. A estrutura do local foi comprometida, com vidraças quebradas.
Uma funcionária do hotel ficou gravemente ferida, com queimaduras de 2º grau no rosto e nos braços e precisou ser encaminhada para o hospital Celso Ramos, na Capital. A segunda vítima caminhava pela calçada quando foi atingida por estilhaços. Por segurança, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina evacuou o local.
O trânsito na Avenida Beira-mar Norte precisou ser bloqueado enquanto equipes da PM e dos bombeiros trabalhavam na ocorrência.
Hotel emitiu uma nota sobre o acidente; confira na íntegra!
A Slaviero Hotéis informa que na tarde deste domingo (15) o hotel Slaviero Baía Norte Florianópolis registrou a ocorrência de um acidente envolvendo uma explosão de gás.
O corpo de bombeiros foi imediatamente acionado e está levantando neste momento as causas do ocorrido. Uma colaboradora ficou ferida e foi encaminhada para um hospital próximo, onde recebe todo o apoio e será também posteriormente acolhida por nossa equipe e cuidados.
O prédio foi interditado e os hóspedes presentes e com entradas entre hoje e amanhã serão realocados em um hotel parceiro da região. As seguintes informações serão atualizadas assim que confirmadas pelo corpo de bombeiros.
(SCC10)