Caso foi registrado pela Polícia Militar no bairro São Jorge, em São Miguel do Oeste, na noite de domingo (15)
Mais de 30 árvores foram quebradas por dois jovens, na noite de domingo (15) em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A Polícia Militar foi chamada por moradores que presenciaram os suspeitos danificando a urbanização da Avenida Waldemar Rangrab.
Os dois suspeitos, sendo um menor de idade, foram abordados pela polícia no bairro São Jorge, por volta das 22 horas. Eles ainda carregavam pedaços de madeira de 1,5 metro que utilizaram para danificar as árvores de diversas espécies plantadas pela Prefeitura de São Miguel do Oeste.
Questionados sobre o motivo de quebrar as árvores, um deles contou que era para comemorar o aniversário do amigo, que havia completado 18 anos. A polícia estima que mais de 33 árvores foram quebradas, além de duas palmeiras particulares.
O homem ainda confessou aos policiais que ofereceu bebida alcoólica para o adolescente. O Conselho Tutelar foi acionado, assim como os familiares dos suspeitos. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.
(NDMais)