Por volta das 02:56 h desta terça feira (17), a guarnição da PM fazia rondas preventivas na região do bairro Araçá, com o objetivo de confirmar denúncias recebidas nos dias anteriores acerca de suposto evento promovido por moradores locais envolvendo maus tratos a bovinos com o pretexto de diversão, fato que já aconteceu outras vezes naquela localidade.
Durante deslocamento a pé, por uma trilha próxima à entrada de um loteamento embargado, a guarnição encontrou um boi, sem brinco de identificação, com marcação de pele suprimida, com algumas lesões aparentes, e com características compatíveis com aquelas que foram fornecidas pelos denunciantes.
Solicitou-se, então, apoio do Grupo de Operações e Resgate – GOR, que esteve no local com equipe especializada na captura e manuseio deste tipo de animal. Após capturado, o boi foi entregue aos cuidados da equipe do GOR, sob responsabilidade do seu representante, qualificado no presente boletim. A guarnição escoltou o veículo utilizado no transporte até a saída do município de Porto Belo.
Não havia pessoas no local, motivo pelo qual não foi possível identificar nenhum suspeito. A guarnição também solicitou apoio da Guarda Municipal de Porto Belo. Um dos GMs acabou lesionando a perna esquerda na ocorrência. Foram prestados os primeiros socorros e encaminhado ao PA municipal.