A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Porto Belo, com o apoio do NOC – Núcleo de Operações com Cães e DIC – Divisão de Investigações Criminais de São Lourenço do Oeste, bem como da Guarda Municipal de Porto Belo, nesta quinta, 19/05/2022, deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão, nas cidades de Porto Belo e Irati, relacionados aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
Trata-se de Inquérito Policial instaurado a partir da apreensão da quantia de oito mil reais em posse de dois dos investigados, na data de 09/06/2020, pela Guarda Municipal de Porto Belo, com indicativos de que seriam referentes ao recolhimento do dízimo pago por integrantes da facção criminosa denominada PGC – Primeiro Grupo da Capital. Durante as investigações restou apurado que os investigados eram integrantes da referida facção e estavam devidamente estruturados para a prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico na cidade de Porto Belo.
Durante as buscas restou apreendido certa quantidade de cocaína, balança de precisão, munição, apetrechos para o plantio e cultivo de maconha, resultando na prisão em flagrante de um dos investigados na cidade de Porto Belo.
O inquérito será concluído após a análise do material apreendido, podendo os investigados responder pelos crimes de tráfico de drogas com pena prevista de reclusão de cinco a quinze anos, associação para o tráfico com pena prevista de três a dez anos e por integrar organização criminosa com pena de três a oito anos.
Polícia Civil, você pode não ver, mas estamos sempre presentes. Colabore você também com a segurança de nossa cidade, denuncie, disque 181 ou no WhatsApp (48)98844-0011, sua identidade será mantida em sigilo.