Na noite desta terça feira (31) a EEB Tiradentes de Porto Belo teve estudantes envolvidos em mais uma briga na parte interna do estabelecimento.
Vídeos de agressões entre alunos foram divulgadas nos grupos de whatsapp.
Em uma das gravações, duas adolescentes aparecem no chão, enquanto outros colegas tentam separá-las.
A briga continua no pátio, onde alguns alunos aparecem observando a movimentação. Detalhes da discussão não foram confirmados. Segundo testemunhas, uma pessoa invadiu a escola para tomar satisfação do caso.
Um representante da escola encerra o problema avisando os envolvidos que deveriam “resolver lá fora”. O diretor da unidade escolar lamentou o ocorrido e confirmou ter tomado as medidas internas.
“Estou ciente, sim. Atendemos e tomamos as medidas necessárias. Chamamos a Polícia Militar, Conselho Tutelar e as medidas internas, enquanto escola, estão sendo tomadas. Infelizmente, não temos como controlar a intolerância destes que fazem com que o nome da escola seja colocado ao extremo. As demais situações devem ser tomadas pelas famílias. Nossa parte, enquanto escola, foi atender a situação e tentar fazer o atendimento necessário. Enquanto isso, vivemos estes momentos tristes que não fazem parte da educação”.
Mário Carvalho – Diretor
Segundo a Polícia Militar, foi uma ocorrência de lesão corporal leve.
Ao conversar com uma das envolvidas, 18 anos, a mesma relatou a guarnição que teria se desentendido e entrado em vias de fato com uma outra menina (17 anos). A menor teve escoriações e foi atendida na UPA do município.
Diante dos fatos foi acionado o Conselho Tutelar e todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de plantão localizada em Itapema.