A prefeitura de Passos Maia, no Oeste catarinense, decretou a volta do uso obrigatório de máscaras de proteção contra a Covid-19 em escolas e no serviço público. De acordo com o prefeito Osmar Tozzoa, a determinação ocorreu após o aumento de casos da doença. O decreto foi publicado na terça-feira (31) e tem 60 dias de validade.
No Estado, o uso da máscara é recomendado, mas não obrigatório. A cidade de Passos Maia tem cerca de 4 mil moradores e registrou 13 mortes por conta da Covid-19. Atualmente, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), há 17 casos ativos.
Com a mudança, fica obrigatório o uso de máscaras em todas as unidades escolares das redes públicas e privadas de ensino municipal e estadual da cidade. Ensino técnico, ensino superior, escolas de idiomas, escolas de músicas e outros cursos livres também devem usar o equipamento de segurança.
Além disso, está obrigatório o uso de máscaras em todos os departamentos da administração pública municipal que tenham atendimento ao público. O uso de álcool em gel nos estabelecimentos também foi determinado pelo município.
Para para os comércios e eventos, a administração municipal recomenda o uso de máscaras
Fonte: G1 SC