Apesar da ampliação, unidade prisional conta com 1,1 mil apenados atualmente. Previsão de mais 250 vagas em 90 dias
O Presídio Regional de Joinville, no Norte catarinense, passou a contar com 120 novas vagas, que visam atender os internos da unidade, para reduzir a superlotação. Com a ativação dos novos espaços, que aconteceu nesta segunda-feira (6), a unidade passou a contabilizar o total de 650 vagas. Apesar disso, o déficit ainda é de 450 lugares.
O presídio conta com 1,1 mil apenados atualmente. O Diretor do Presídio Regional de Joinville, Wellinton dos Santos Lima, explicou que as novas vagas foram ocupadas por internos da unidade. Para o diretor, os novos espaços melhoram a segurança e o atendimento às necessidades dos internos.
A ativação foi realizada pela SAP ( Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa) e o DPP (Departamento de Polícia Penal). Conforme Valdecir Souza dos Santos, secretário adjunto da SAP, a previsão é de que outras 250 vagas sejam abertas nos próximos 90 dias, pois devem ser concluídos mais dois novos prédios.
“Nossa meta é elevar a capacidade para 900 vagas, melhorando os níveis de ocupação da unidade”, disse.A unidade passa a contar com 120 novas vagas – Foto: SAP/Divulgação/ND