Informação foi confirmada pela Prefeitura de Florianópolis na manhã desta terça-feira (14)
Florianópolis registrou na manhã desta terça-feira (14) a segunda morte por dengue no município em 2022. A vítima é um idoso, de 61 anos, que morava no bairro Tapera. Ele era diabético. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Prefeitura da Capital.
O homem havia sido atendido nas unidades de saúde da cidade nos dias 20 e 22 de maio. Na sequência, ele foi transferido para o Hospital Governador Celso Ramos e depois para o Hospital Florianópolis. Ele ficou internado, mas não resistiu aos sintomas, e morreu no dia 4 deste mês.
Primeira morte foi registrada no fim de maio
No dia 25 de maio, Florianópolis registrou a primeira morte por dengue no município em 2022. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima era um homem de 75 anos, residente na Barra da Lagoa, no Leste da Ilha de Santa Catarina. Ele havia recebido o primeiro atendimento no dia 17 de maio.
SC já registra 61 mortes por dengue
Santa Catarina registrou 61 mortes por dengue nos últimos seis meses, além de ter aumentado em mais de oito vezes o recorde anual de mortes. Além disso, o Estado já se aproxima de 60 mil casos confirmados, aponta boletim divulgado nesta sexta-feira (10).
As informações são da Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina).
Até o momento, 20 outras mortes suspeitas de terem sido causadas por dengue foram notificadas em Santa Catarina. Elas estão sendo investigadas pelas secretarias municipais de saúde com apoio daSES(Secretaria de Estado da Saúde).
(NDMais)