Além dele, outra pessoa também participou da agressão, mas fugiu do local
Um homem de 47 anos foi preso, após matar um cachorro a marretadas em troca de uma recompensa de R$ 10,00. A Polícia Militar prendeu o suspeito em flagrante no sábado (18), no município de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. A recompensa seria paga por um empresário da cidade.
A pena para o crime de maus-tratos é de até 5 anos de prisão. – Foto: Polícia Militar/ND
O Delegado Lucas Almeida, responsável pela prisão, explica que, segundo apurado, o homem foi flagrado por uma testemunha que ao ouvir os latidos do cão foi verificar a situação. Ao chegar no local, a testemunha relatou que viu dois homens que agrediam o cão. Conforme o relato, um dos suspeitos segurava o animal pela corrente e outro desferiu golpes de marreta no animal.
Outras pessoas, incomodadas com a situação, acionaram a Polícia Militar que deteve um dos suspeitos. O outro homem envolvido na agressão fugiu do local e até o momento não foi localizado pela polícia.
Conforme o Delegado, o suspeito contou aos policiais que o dono de um mercado local prometeu a quantia de R$ 10,00 para cada um em troca de matar o cão. Além disso, o empresário teria fornecido as ferramentas para matar e enterrar o cachorro.
A pena para o crime de maus-tratos é de até 5 anos de prisão, sem a possibilidade de fiança. De acordo com relato, na delegacia, o suspeito ficou calado. As investigações seguem em relação ao empresário e o outro suspeito que participou do crime.
Foto: Polícia Militar/ND