O presidente Jair Bolsonaro é aguardado para a Marcha para Jesus, evento do Conselho de Pastores de Santa Catarina que ocorre em Balneário Camboriú no próximo sábado (25). Será o terceiro evento evangélico desse tipo que contará com a presença do presidente da República em menos de um mês – Bolsonaro participou recentemente da Marcha para Jesus em Manaus (AM) e Curitiba (PR).
Como é de praxe, o avião presidencial descerá no Aeroporto de Navegantes na manhã de sábado (25). Bolsonaro viajará acompanhado da primeira-dama, Michele Bolsonaro, que tem intensificado a presença em compromissos de pré-campanha para as Eleições 2022 ao lado do presidente. A chegada ao aeroporto é prevista por volta de 8h45min.
A princípio, o presidente deve seguir de carro até Balneário Camboriú pela BR-101, cercado por uma equipe de segurança. Mas é possível que, ao invés disso, Bolsonaro siga de helicóptero.
A Marcha para Jesus está marcada para 9h, partindo da Praça Almirante Tamandaré em direção ao Pontal Norte. O presidente deve discursar próximo à roda gigante, onde uma estrutura começou a ser montada nesta quinta-feira para receber o evento.
Após o encontro evangélico, Bolsonaro terá um almoço com lideranças políticas e empresários catarinenses. Entre as presenças confirmadas está Luciano Hang. Cerca de 250 pessoas devem participar da recepção, que ocorrerá no restaurante do monumento Cristo Luz. Após o almoço, Bolsonaro e Michele voltarão a Brasília.
Sem motociata
Desta vez, o presidente nçao participará de motociata em Santa Catarina. Segundo o ex-secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, não houve tempo hábil para organização com as forças de segurança e as prefeituras envolvidas.
Apoiadores pretendem seguir acompanhar o presidente em uma “jetciata”, uma motociata aquática pela Praia Central. No entanto, o evento poderá ter restrições devido ao período de pesca da tainha. A prefeitura recomendou ainda em maio que as embarcações mantenham distância das áreas de captura durante a safra.
NSCTotal