Profissionais do hospital acionaram a polícia após mulher entrar com a placenta em uma sacola pedindo atendimento depois de perder o filho
A Polícia Civil encontrou um bebê morto dentro de uma sacola em uma mata no município de Rio do Oeste, no Alto Vale, após a mãe procurar atendimento em hospital na última sexta-feira (24).
De acordo com o delegado Daniel Zucon, os profissionais do Hospital Regional de Rio do Sul acionaram a Polícia Civil após uma mulher entrar no hospital com a placenta em uma sacola.
“Os profissionais suspeitaram de aborto e acionaram a polícia. Em seguida, começamos a apurar o que de fato aconteceu. No início, ela não revelou e apenas falava que tinha perdido o bebê. Depois de algumas horas, ela contou onde teria deixado”, conta Zucon.
Em seguida, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram até uma mata próxima à residência na qual a mulher morava e encontraram o recém-nascido envolto em um pano com uma sacola plástica.
Em um primeiro momento, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver, mas aguarda em liberdade. Um inquérito já foi instaurado para apurar o caso.
“Depende das investigações apontarem a situação. Se ele [bebê] nasceu vivo ou se ela tirou a vida dele depois do nascimento. Assim como descobrir se pode configurar pelo crime de aborto, homicídio, infanticídio ou abandono de recém-nascido resultado em morte”, explica o delegado.
Agora, a Polícia Civil aguarda os laudos periciais, exame cadavérico e da placenta para seguir com a investigação.Bebê foi encontrado em área de mata – Foto: Divulgação/NDMAIS