As aulas de educação ambiental ao ar livre já iniciaram para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo. Na última semana, as primeiras turmas começaram a visitar o Parque Municipal da Lagoa do Perequê, mantido pelo Governo Municipal através da Fundação do Meio Ambiente – Famap.
O espaço permite aulas voltadas para o conhecimento de manguezais nativos da região, além da fauna e da flora presentes no espaço.
A diretora de conservacionismo do Município Daniela Melchioretto, responsável pela educação ambiental junto à Famap, destaca a importância de manter o espaço e incentivar a visitação dos alunos. “Neste primeiro momento, queremos apresentar o parque aos alunos e professores, destacando que este é um importante espaço para ampliar o conhecimento dos alunos. Para a Famap é uma alegria receber as crianças e poder vê-los conhecendo nossa diversidade tão de perto, indo além da sala de aula e daquilo que é apresentado nos livros” – explica.
Participaram deste primeiro momento turmas do 1º ao 5º ano das escolas Pedro Alemão Antônio Richartz, Fidélis Antônio Garcia e Centro Educacional Alda Furtado.
No parque, os alunos podem passar entre a vegetação pelo deck, vendo de perto a vida dos manguezais e também as árvores e aves nativas da região. Toda a visita foi acompanhada pela equipe da Famap, que explicou as questões ambientais e a importância dos cuidados com a natureza.