A mulher será ouvida, formalmente, na tarde desta segunda-feira (4); homem não resistiu e morreu no local
A manhã de domingo (3) foi marcada por uma invasão a um estabelecimento comercial e um homicídio no Centro de Florianópolis. Uma mulher atirou em um homem enquanto ele tentava invadir seu estabelecimento na rua Nunes Machado, por volta das 8h20. A suspeita será ouvida nesta segunda-feira (4) pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher de 26 anos estava sozinha em casa quando ouviu o vidro quebrar no andar de baixo, onde está localizado seu comércio. Quando foi verificar, se deparou com um homem tentando invadir o estabelecimento.
Em defesa, ela pegou uma arma antiga que possuía em casa e disparou na direção do ladrão. O homem, não identificado até a manhã desta segunda-feira (4), morreu no local. A mulher foi encaminhada para a 5ª Delegacia de Polícia, no bairro Trindade.
Segundo o delegado Ênio Matos, da Delegacia de Homicídios da Capital, em tese, a mulher agiu em legítima defesa. O caso será investigado como tentativa de furto, com reação da vítima. A Polícia Civil segue investigando.
Criminalidade em Florianópolis
Em abril, uma ação desenvolvida pela GMF (Guarda Municipal) orientou os comerciantes do centro da Capital sobre a segurança do comércio e importância em registrar os crimes por meio dos boletins de ocorrência.
A motivação foram as constantes reclamações de arrombamentos e pequenos furtos em estabelecimentos na região central de Florianópolis. A ideia foi minimizar impactos em relação a ações criminosas, principalmente, no período noturno.
Segundo o coronel Araújo Gomes, secretário de Segurança Pública da Capital, é por meio do registro do boletim de ocorrência que as autoridades conseguem traçar o perfil dos crimes e implementar estratégias, mais focadas, na prevenção.
(NDMais)