Em Joinville, um homem de 37 anos foi preso por suspeita de estupro de vulnerável
Nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina participa da operação nacional “Acalento”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ação deve cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em diversas regiões do Estado, com o objetivo de combater a violência contra a criança e o adolescente.
Em Joinville, um homem de 37 anos foi preso no bairro Jardim Paraíso, em razão da expedição de um mandado de prisão preventiva por suspeita de estupro de vulnerável. Na cidade, a DPCAMI é a Unidade Policial responsável pela condução da Operação Acalento.
Segundo a Coordenadoria das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs/PCSC), em Santa Catarina, há um total de 10 mandados de prisão, além da realização de 139 ações preventivas, 123 procedimentos policiais e 33 autos de prisão em flagrante lavrados.
Também houve a instauração e a conclusão de inquéritos policiais, 200 medidas protetivas solicitadas, 659 vítimas atendidas, palestras e panfletagens. Até o momento, a ação alcançou 53 municípios de Santa Catarina.