Segundo as investigações, grupo já planejava outro assalto em uma cidade vizinha; três suspeitos foram presos
Uma operação da DIC (Divisão de Investigação Criminal de Itajaí) de Itajaí prendeu três pessoas e apreendeu um verdadeiro arsenal de armamento pesado, munições e equipamentos usados em dois assaltos a agências bancárias da cidade.
A operação foi deflagrada nesta terça-feira (19), para cumprimento de três mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão em Itajaí e em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Os presos nesta terça são suspeitos de envolvimento em dois assaltos a bancos. Um deles aconteceu em uma agência bancária no bairro São Vicente, em outubro de 2021, e o outro no bairro Itaipava, em fevereiro deste ano.
Segundo o delegado Eduardo Ferraz, responsável pela investigação, os suspeitos usavam o mesmo modus operandi nos dois assaltos: três indivíduos, com pistolas e armas longas, chegavam no início do expediente bancário, destruindo o vidro com marreta e roubando dinheiro, arma de fogo e colete balístico dos vigilantes. A soma dos valores levados das duas agências bancárias chega a R$ 230 mil.Operação apreendeu arsenal com fuzis e munições – Foto: Polícia Civil/Divulgação
Veja a lista do que foi apreendido:
- Dois fuzis calibre 5,56 Taurus com sete carregadores
- Uma pistola Glock calibre 9 mm com 3 carregadores
- Uma pistola Taurus 92 calibre 9 mm
- Uma carabina CTT .40 com 5 carregadores
- Um kit Rone1 espingarda de pressão
- Três coletes com placa balística
- Um Rádio HT
- Uma algema
- 10 munições calibre 5,56
- Uma máquina de choque
- Equipamentos táticos, dinheiro e celulares.
Segundo as investigações, esse mesmo grupo já se preparava para outro roubo nos mesmos moldes, que deveria acontecer nas próximas semanas, segundo a polícia. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificação de outros envolvidos.
(NDmais)