Caso aconteceu no bairro Madri, na manhã desta terça-feira (19); vítima foi encaminhada ao hospital em estado grave
Um homem atirou contra um vizinho, ateou fogo na própria casa e em seguida cometeu suicídio na manhã desta terça-feira (19). O caso aconteceu na rua das Acerolas, no bairro Madri, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
As primeiras informações repassadas pela Polícia Militar apontam que o homem atirou aproximadamente sete vezes contra o vizinho que morava na frente de sua casa.
A vítima foi identificada como sendo um empresário do ramo da construção civil, de 50 anos. O empresário manobrava um carro para sair da garagem de casa quando foi surpreendido pelo vizinho. O vidro dianteiro e lateral do automóvel ficou estilhaçado pelas balas.
O filho da vítima, que estava em outro carro auxiliando o pai na manobra, não foi atingido. Uma motorista de aplicativo que passava pelo local foi quem socorreu a vítima e a levou para o Hospital Regional de São José.
Após o crime, o atirador retornou para casa e ateou fogo em parte do imóvel. Na sequência, ele teria tirado a própria vida.
Galões de gasolina e cartas
Conforme a Polícia Militar, havia uma desavença entre vizinhos. O autor dos disparos morava sozinho e estaria armado com uma pistola e uma faca.
Bombeiros militares foram acionados para combater o incêndio na casa dele. Havia focos em uma edícula nos fundos da residência, no andar térreo e no segundo pavimento do imóvel.
No local, foram encontrados materiais combustíveis, como garrafas pet e galões com gasolina e ainda roupas amarradas em tiras embebidas do líquido inflamável.
Ainda de acordo com a PM, foram localizadas cartas que indicam que o crime foi premeditado. A polícia também teria recolhido uma folha de papel com nomes de vários moradores da rua, inclusive, do homem alvejado e seus familiares.
Vizinhos relataram que o homem que morreu estava em tratamento contra um câncer. A Polícia Civil apura as circunstâncias e a motivação do crime.
*Com informações do repórter Osvaldo Sagaz, da NDTV