Deputados Ivan Naatz e Jessé Lopes, do PL, ligam os denunciados à campanha do governador
Denúncia feita pelo Ministério Público de Santa Catarina contra a deputada estadual Ana Paula, a Paulinha, do Podemos, repercutiu na sessão de hoje da Assembleia Legislativa. Naatz voltou a criticar Paulinha
O fato foi levantado pelo deputado Ivan Naatz, do PL, que vinculou a colega ao atual prefeito de Bombinhas, Paulo Dalago Müller, a questão eleitoral de 2022.
A denúncia do promotor Fabiano Francisco Medeiros refere-se a investigações realizadas pelo Gaeco, constatando irregularidades durante a Operação Reciclagem, deflagrada em 2018, durante a gestão da prefeita Paulinha e Paulinho como vice.
Entre os fatos denunciados estão contratos sobre prestação de serviços pela empresa Say Muller Serviços Ltda, de colega de resíduos sólidos e lixo reciclável.
A principal acusação: a prefeita Paulinha e o marido, o vice Paulinho, teriam recebido valores para compra de dois apartamentos, avaliados em 450 mil o da deputada e de 600 mil o do prefeito atual.
O deputado Ivan Naatz afirmou ter informações de que o Ministério Público possui farta documentação, gravações telefônicas e registros sobre as irregularidades apontadas.
Ele criticou, também, o fato do casal Paulinha e Paulinho estarem fazendo campanha pelo governador Carlos Moisés, com uso da estrutura do governo estadual.
Naatz revelou que o prefeito de Bombinhas é o coordenador da campanha de Moisés, vive viajando pelo Estado, articula apoio dos prefeitos e participa dos principais atos de campanha. O mesmo ocorreria com a deputada Paulinha.
O deputado Jessé Lopes, do PL, também criticou o envolvimento do casal na campanha de reeleição do governador Moisés.
Contraponto
A assessoria da deputada Paulinha divulgou nota sobre as denúncias, atribuindo o fato a motivação política.
Anotou: “Às vésperas de cada eleição, adversários políticos atacam a mim e ao Paulinho com denúncias e mentiras, com o propósito de tentar arrefecer a nossa coragem de enfrentar um sistema falido, que não nos serve mais, representado por práticas que combatemos duramente. Quem me conhece sabe que desfruto de uma vida absolutamente simples, e que jamais tomaria um ato que desonrasse o nome da minha família. Reitero que tenho orgulho em atestar que sou ficha limpa, e que em tantos anos de serviço prestado jamais sofri qualquer tipo de condenação.”