Morador de Florianópolis tem 38 anos e cometia abuso sexual infantil contra criança da própria família, diz investigação; ele é investigado por seis crimes
Um homem de 38 anos foi preso, em Florianópolis, suspeito de abuso sexual infantil. Ainvestigaçãofoi instaurada incialmente pela Interpol, que recebeu vídeos do crime publicados na dark web,e descobriu que as imagens foram produzidas na Capital de Santa Catarina.
Conforme a Polícia Federal, os crimes ocorreram contra uma criança do círculo familiar do suspeito. Os abusos eram gravados e compartilhados em fóruns da dark web – conteúdo da internet que não entra nos buscadores e requer o uso de navegadores específicos para ser acessado.
Uma agência policial norte-americana teve acesso às imagens e comunicou a Interpol. A Força Tarefa ICSE (Banco de Dados de Abuso Sexual), composta por policiais federais especializados na identificação de vítimas de abuso infantil, começaram os trabalhos de identificação.
Então, os agentes elucidaram que a criança era brasileira e que as imagens foram produzidas em Florianópolis. O suspeito foi preso em casa, preventivamente.
“Com a utilização de técnicas policiais, métodos investigativos e cooperação policial internacional, a Polícia Federal realizou a identificação da vítima e do agressor retratados nas imagens, que também foram compartilhadas em fóruns da chamada Dark Web”, detalha a PF.
Crimes
Segundo a Polícia Federal, os casos podem ser enquadrados como estupro de vulnerável, falsa identidade, produção, disponibilização e aquisição de imagens de abuso sexual infantil; e aliciamento de criança para prática de ato libidinoso.
Devido ao compartilhamento do material na internet, o crime é transnacional.
(NDMais)