Atleta joinvilense fez história na noite deste domingo (24) e é a segunda brasileira a garantir medalha no Mundial
História. O que a joinvilense Leticia Oro Melo fez na noite deste domingo (24) foi cravar seu nome na história do atletismo brasileiro. A atleta de Joinville conquistou o bronze no Mundial de Atletismo e se a segunda brasileira a conquistar medalha para o Brasil na competição.
Saltando 6,89m, superando em quase 30 centímetros sua melhor marca na carreira, a joinvilense que faz parte do Time UniSociesc garantiu a medalha brasileira já no seu primeiro salto. Aos 24 anos, Leticia conquista o bronze em sua primeira participação em Mundiais.
A joinvilense precisou superar, ainda, uma grave lesão que, recentemente, a tirou dos treinos e das competições. Em junho, em sua primeira competição após cirurgia no joelho esquerdo, ficou com o ouro no Troféu Brasil.
Nos Estados Unidos, Leticia Oro Melo mostrou ao mundo o talento que Joinville, Santa Catarina e o Brasil já conhecem há muito tempo, desde as categorias de base.Leticia saltou 6,89m e melhorou em quase 30cm sua marca na carreira – Foto: Andrej Isakovic/AFP
O único salto válido da joinvilense foi o primeiro, de seis e ainda assim, Leticia desbancou concorrentes de peso para garantir o pódio. Malaiko Mihambo ficou com o ouro, saltando 7,12m e a prata ficou com Ese Brume, da Nigéria, com a marca de 7,02m.
(NDmais)