Um homem completamente bêbado foi preso após tentar pegar a arma de um policial militar e agredir uma policial feminina. O caso ocorreu na tarde da última sexta-feira (22), no bairro Fazenda em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, quando o homem teria derrubado o portão e atingido o carro do vizinho por dirigir embriagado.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h20, de acordo com o relato, o homem, de 32 anos, estava alterado, não cooperando com os policiais desde o início da ocorrência. O vizinho, de 41 anos, contou aos policiais que o morador ao lado bateu contra o portão dele e danificou o veículo estacionado.
O homem apontado como responsável pela confusão a todo momento xingava os policiais, sendo necessário algemá-lo. Quando o policial se aproximou para realizar a abordagem, o suspeito tentou pegar a arma do policial, que recuou, mas o suspeito continuou indo na direção do agente que precisou dar um tiro para assustar o homem. O disparo não o feriu.
O suspeito então se afastou por alguns segundos do policial, voltando em seguida a tentar agredi-lo. A mãe do suspeito, de 63 anos, contou que seu filho chegou bêbado em casa e que quebrou o portão do vizinho.
A mulher relatou que tentou segurar o seu filho, porém ele estava muito nervoso, batendo em tudo. O homem em nenhum momento parou de ser agressivo, sendo necessária a utilização do spray de pimenta.
O homem partiu para cima da viatura com socos e chutes, quebrando o para-brisa da viatura e amassando o capô do veículo. Em outro momento, o homem tentou agredir uma policial feminina que estava no atendimento da ocorrência, sendo necessário que ela fizesse dois disparos de bala de borracha para afastar o homem.
Outros moradores ainda ajudaram os policiais a segurar o homem, conseguindo algemá-lo e colocá-lo dentro da caixa da viatura. Diante os fatos, foi dada voz de prisão ao homem e encaminhado para o IGP (Instituto Geral de Perícias), e posteriormente à Central de Plantão Policial para os procedimentos formais cabíveis.
Durante todo o deslocamento até o IGP, o homem foi xingando e ameaçando os polícias com palavras de baixo calão, além de percorrer o trajeto batendo na caixa da viatura, até quebrá-la.
(ND Mais)