No acumulado de 12 meses o Estado soma 3,1% de expansão e é o sétimo no ranking nacional de maior crescimento
O Índice de Atividade Econômica de Santa Catarina cresceu 0,8% em maio, no comparativo com abril deste ano. O resultado é maior que a média de crescimento nacional. No acumulado de 2022, referente a janeiro e maio, o aumento foi de 1,02%. Já no acumulado de 12 meses, o Estado soma 3,1% de expansão e é o sétimo no ranking nacional de maior crescimento.
O setor de Serviços segue orientando a expansão da atividade econômica no ano de 2022 no Brasil – Foto: Agência Brasil/Divulgação
A análise foi feita pelo Observatório Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina).
O estudo aponta que o setor de Serviços segue orientando a expansão da atividade econômica no Brasil em 2022, incentivado pelo maior consumo das famílias. Em Santa Catarina, os Serviços prestados às famílias são o principal vetor da recuperação no Estado.
Outra atividade importante para a recuperação econômica catarinense são as atividades turísticas, que registraram expansão de 44,8% no acumulado do ano, período de janeiro e maio.
Já o setor do Comércio registrou estabilidade no volume de vendas na análise mensal, por conta do aumento nos preços dos produtos. Porém, no acumulado do ano teve crescimento de 1,5%.