Ao todo, quatro pessoas morreram em acidente na BR-282; vítimas colidiram com motorista que estava com sinal de embriaguez
A empresária Mariana de Abreu Bastian e o seu filho de 4 anos estão entre as quatro vítimas do acidente registrado na madrugada deste domingo (7) na Via Expressa (BR-282), em Florianópolis. As informações foram confirmadas pelos familiares.
Empresária e filho morreram em acidente – Foto: Reprodução/Redes Sociais
“É com imenso pesar que comunico o falecimento da minha querida esposa Mariana e do meu pequeno Ricardo, vítima de acidente de trânsito nessa noite. A dor é imensurável”, escreveu nas redes sociais o marido da empresária, o médico Carlos Bastian.
Na noite deste domingo (7), a família divulgou informações do velório, que será realizado a partir das 9h, no Cemitério Parque Jardim da Paz, bairro João Paulo, na Capital. O enterro ocorre 14h.
O acidente ocorreu um dia após o aniversário do pai da empresária catarinense. Ela tinha uma página de saúde no Instagram.
O acidente foi provocado por uma batida de frente entre dois carros: um Peugeot Branco, onde estavam três pessoas, e um Gol Prata, que comportava a empresária, o filho e um motorista de aplicativo. Os três morreram. O motorista do Peugeot também não resistiu, segundo o Samu.
Acidente
Jefferson Rodrigo Correia, técnico de enfermagem do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
“Um Peugeot branco com três pessoas dentro estava sentido Centro-Bairro, né? Saíram da ponte. Passaram por baixo do viaduto da Ivo Silveira, invadiram o canteiro central em alta velocidade e bateram de frente com um gol prata”, diz o profissional.
Ele relata que o Gol Prata capotou e caiu na curva próxima ao viaduto, sentido Estreito, onde há uma curva fechada. No Gol Prata estava o motorista além de uma mulher e seu filho.
“A criança foi arremessada do carro. Ela estava sem a cadeirinha e isso é um item bem importante. A criança já estava sem vida ali. Ao chegar no hospital apenas foi realmente constatado que estava sem sinais vitais”, explica. A mãe e o motorista também morreram no local.
De acordo com o técnico de enfermagem, uma mulher que estava no Peugeot branco sofreu pequenas escoriações. Ela foi levada para o Hospital Celso Ramos, no centro de Florianópolis.
“O motorista do Peugeot branco e o caroneiro ficaram presos nas ferragens, aí a gente fez a extração do motorista que estava mais grave. O SAMU atendeu e eu fiquei com outro que estava preso na ferragem. O caroneiro teve um trauma abdominal e torácico – todos sem cinto e embriagados. Tinha várias garrafas de uísque e de vodca dentro do carro”, conta.
O profissional conta que o acidente foi tão grave que as portas precisaram ser retiradas para que os atendimentos fossem prestados.
(NDMais)