A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático estava em rondas por uma área conhecida em Itapema por invasão no final da Rua 450, bairro morretes.
Foram repassadas informações anônimas de moradores locais que naquele lugar havia tráfico de drogas e o local seria um depósito (mocó) para guardar drogas.
Foi realizado uma incursão a pé pela guarnição próximo a residência na intenção de combater o crime organizado e ao chegar na casa do autor, a guarnição sentiu um forte odor de maconha, onde iluminando por de baixo da casa foi encontrado uma bolsa de cor branca e verde contendo, 498 gramas de maconha, diante do flagrante de tráfico de drogas por armazenar drogas para comercialização, a guarnição realizou uma operação de cavalo de Tróia, deixando parte do grupamento no local e retirando a viatura das proximidades. Após algum tempo de espera,
a guarnição tomou conhecimento por vizinhos que o morador da residência, tinha outros parentes próximos.
A guarnição deslocou em incursão até esses locais sendo possível identificar o mesmo, andando na rua próximo a casa de sua mãe, nesse momento a guarnição realizou a abordagem do meliante e nada de ilícito foi encontrado.
O autor foi informado que teria o direito de permanecer em silêncio, porém, informou que comprou 01 kg de maconha e já tinha vendido meio quilo em uma semana, e que esses 498, gramas lhe renderia na comercialização fracionado o valor de dois mil reais R$ 2.000,00.
Diante dos fatos a guarnição realizou o presente boletim de ocorrência. Foi lido os direitos constitucionais do autor e conduzido á delegacia de polícia civil em Itapema para posterior persecução penal.
Vale ressaltar que o cara, é conhecido por ser DISCIPLINA (cargo de liderança na facção criminosa), do crime organizado, sua função era abastecer as bocas de fumo em Itapema e gerenciar o recebimento de drogas do tráfico. Este possui uma extensa ficha criminal com diversos crimes, entre eles, Roubo art.157, posse ou porte de arma de fogo e tráfico de drogas.