A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em que um homem estaria causando brigas na noite deste domingo, 14, no Ferry Boat, no Centro de Itajaí. Após a confusão, o homem retornou ao local com um tipo de espada para ameaçar a vítima.
Os policiais conversaram com o supervisor do local, um homem, de 28 anos, que relatou que, durante a tarde, um homem esteve no local e causou uma briga, agredindo o supervisor. Após um tempo, ele teria rondado o local em atitude suspeita.
A vítima ligou para PM após o homem atravessar para Navegantes e voltar para Itajaí duas vezes em sequência. Ele tinha receio de que a briga anterior teria motivado a volta do suspeito ao local.
Abordagem
Quando a polícia chegou, o suposto autor das agressões havia ido para Navegantes mas, já estaria retornando ao local. Ao chegar, o suspeito foi abordado e identificado como um homem, de 50 anos, que portava uma espada.
Ele alegou que estava carregando a espada por ter se sentido humilhado pelo ocorrido durante a tarde, e que estava de cabeça quente, relatando que se os policiais não tivessem chegado ao local, “o pior” poderia ter ocorrido. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia.