Segundo boletim da Dive/SC, outros 291 casos estão sob investigação no Estado
A Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) divulgou nesta terça-feira (30) o relatório semanal de casos de varíola dos macacos no Estado. O número, que na segunda-feira (29) era de 88 casos, subiu para 94.
O relatório informa que há ainda outros 291 casos em investigação para a doença.
Confira a lista de casos confirmados por cidade:
- Florianópolis: 34* (de acordo com dados do Município o número é de 36 casos confirmados).
- Joinville: 11
- Balneário Camboriú: 9
- Blumenau: 9
- São José: 5
- Brusque: 4
- Camboriú: 4
- Itajaí: 4
- Jaraguá do Sul: 3
- Palhoça: 3
- Chapecó: 2
- Abelardo Luz: 1
- Balneário Piçarras: 1
- Leoberto Leal: 1
- Navegantes: 1
- Paulo Lopes: 1
- São João Batista: 1
Santa Catarina pode ter mais infectados. Isto porque, segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Florianópolis, a Capital conta com 36 casos confirmados da doença, o que elevaria os dados estaduais para 96.
Caso em criança
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou em Chapecó, na manhã desta terça-feira (30), o primeiro caso de varíola dos macacos em uma criança da cidade. Com esse diagnóstico, o município soma dois casos confirmados de Monkeypox e 11 suspeitos.Criança de dois anos foi confirmada com a doença em Chapecó – Foto: Divulgação/Freepik/ND
A paciente não tem histórico de viagem, segundo a pasta. O teste foi coletado no dia 19 de agosto e encaminhado ao Lacen, em Florianópolis, que confirmou o caso.
A criança passa bem e a família está sendo monitorada. A menina apresentou menos de cinco feridas pelo corpo.
Nesta segunda-feira (29), um homem de 33 anos morreu no Rio de Janeiro (RJ) por varíola dos macacos. Ele foi a segunda vítima no país. A primeira morte foi registrada em Belo Horizonte (MG), no mês de julho.
(ND)