Segundo ministro da Segurança, um brasileiro que tentou matar vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, mas a arma falhou
O brasileiro que tentou matar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, tem 35 anos e está no país há duas décadas. Ele tem ficha criminal por uso indevido de armas, conforme confirmou o ministro da Segurança, Aníbal Fernández. Ele se chama Fernando Andrés Sabag Montiel.
A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta quinta-feira (01/09), em frente à casa de Cristina, no bairro Recoleta, em Buenos Aires. A polícia argentina divulgou a foto do suposto criminoso, cuja arma falhou na hora do disparo. Veja abaixo.
Armado, ele acabou preso por policiais após o atentado, no momento em que a vice-presidente cumprimentava os militantes na porta de sua casa no bairro de Recoleta, em Buenos Aires. Fernando Andrés tem histórico na polícia, de acordo com Aníbal Fernández.
Em 21 de março de 2021, ele foi advertido com uma contravenção por portar uma arma não convencional em sua casa em La Paternal.
Conforme informação da polícia, o número da identidade do detido é 93.276.512, o que confirma a nacionalidade estrangeira. Os dados também foram confirmados pela Polícia Federal em boletim de ocorrência divulgado logo após o crime.
Fernando Andrés Sabag Montiel não possui impostos ativos, não registra relação de dependência ou contas bancárias, conforme revelado por um registro preliminar.
ND