Na tarde de hoje, 05/09/2022, a Polícia Civil de Porto Belo, deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão de um adolescente de 16 anos de idade, investigado pelos crimes de estupro, importunação sexual e furto.
O adolescente é apontado como autor do crime de estupro ocorrido na data de 06/06/2022, às 22h50min, praticado quando a vítima retornava da faculdade para sua residência, a pé, foi abordada pelo adolescente que se aproximou, puxou conversa, depois continuou seguindo-a, ao estar na frente de sua casa, no Bairro Perequê, foi puxada pelos cabelos e ameaçada de morte pelo adolescente, achou que ele estava armado, ele a levou até um terreno baldio nas proximidades onde praticou o estupro.
Também, em outro procedimento o adolescente é apontado como autor dos crimes de furto e importunação sexual, ocorrido na data de 11/06/2022, por volta das 21h00min, tendo como vítima uma idosa de 78 anos, tendo o adolescente adentrado o imóvel da vítima, foi até o quarto dela, tirou sua calça e cueca foi em direção à vítima agarrando-a, passou as mãos em seus seios, mandou ela tirar a roupa enquanto ele tentava tirar a blusa dela, a vítima começou a gritar e pedir socorro, fazendo com que o adolescente se vestisse e em seguida fugisse do local subtraindo o aparelho de telefone celular da vítima.
Em razão dos fatos apurados nos dois procedimentos, representou-se pela internação provisória do adolescente, a qual foi chancelada pelo Ministério Público e deferida pelo Poder Judiciário, após a apreensão o adolescente foi recambiado pelo DEASE – Departamento de Administração Socioeducativa para um Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório.
Polícia Civil, você pode não ver, mas estamos sempre presentes! Colabore você também com a segurança de nossa cidade, denuncie, disque 181 ou no WhatsApp (48)98844-0011, sua identidade será mantida em sigilo.