Causas do incêndio ainda não foram identificadas; Corpo de Bombeiros aguarda chegada da Defesa Civil de Florianópolis para avaliar se será possível fazer a perícia
Após ter sido destruído por um incêndio na tarde de domingo (4), um prédio comercial localizado na Rua Trajano, no Centro de Florianópolis, foi totalmente interditado e corre risco de colapsar.
“Ainda não é possível atuar na cena para fazer a perícia pois a estrutura ainda está em risco e pode colapsar. Estamos aguardando uma equipe da Defesa Civil para fazer uma parecer e verificar se as estruturas têm condições de receber a perícia”, informa Major Fernando Ireno, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, sobre o imóvel que era patrimônio histórico.
Segundo a Prefeitura de Florianópolis, a visita dos técnicos da Defesa Civil de Florianópolis vai acontecer no começo da tarde desta segunda-feira (5).
O fogo chegou a recomeçar na estrutura durante a manhã desta segunda-feira (5), no entanto, uma equipe de bombeiros que já estava a postos no local conteve o fogo para que o incêndio não voltasse.
Como ocorreu o incêndio
O fogo consumiu toda a estrutura do prédio de dois andares no fim de semana, mas os bombeiros conseguiram contê-lo antes que se alastrasse para as edificações vizinhas. Apesar do estrago, não houve feridos.
.
Fogo prejudicou estruturas de prédio que era patrimônio histórico – Foto: Reprodução/NDTV
Durante o incêndio, que iniciou por volta das 16h, toda a Rua Trajano, que é uma das mais movimentadas da Capital, foi isolada para o trabalho dos bombeiros, que atuaram com três caminhões. A ação durou até 19h50, quando as chamas foram controladas.
O incêndio provocou uma fumaça tão densa que pode ser vista de diversas regiões da Ilha.
O espaço incendiado abrigava três estabelecimentos. No andar superior funcionava um restaurante há cerca de 20 anos, já no térreo existia uma loja de sucos e outra de cortinas e decoração.
O proprietário do imóvel, Thiago Bess, informou que fazia dois anos que a estrutura havia passado por adequações para atender exigências legais.
SCC10