Cinco mandados estão sendo cumpridos em três cidades do Estado nesta sexta-feira (9)
Ecstasy Postal. Este é o nome da operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (9), em Santa Catarina, contra o crime de tráfico de drogas sintéticas por meio dos Correios. Quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão estão sendo cumpridos nas cidades de Joinville, Araquari e Balneário Piçarras.
Segundo a Polícia Federal, a investigação começou depois que o raio X usado pelos Correios detectou que algumas encomendas postadas em Joinville com destino a vários estados do país continham comprimidos de ecstasy, droga psicoativa que causa dependência.
O modo de produção, preparo e distribuição da droga aponta que os suspeitos estão associados a um grupo criminoso já investigado e com ação em outros estados do país.
De acordo com a PF, além dos remetentes, as pessoas que encomendaram as drogas também estão sendo identificadas e poderão ser responsabilizadas por tráfico de drogas.
Os crimes de tráfico de drogas e associação para o narcotráfico correspondem a penas que, somadas, podem chegar a 25 anos de reclusão.
(NDMais)